segunda-feira, 4 de abril de 2022

Tarrafas: Feira da Agricultura Familiar voltou aos domingos pela manhã.

A Feira da Agricultura Familiar voltou a ser realizada também aos domingos pela manhã, como acontecia. Só que ela voltou em novo espaço. Antes funcionava no encontro da Rua José Cândido com a Praça Dona Tereza Moreira e agora está locada na Rua Pe. Agamenon, antigo beco do Galpão, onde funcionava a feira no passado. E por exigência dos feirantes, os organizadores do evento, (Secretário Municipal de Agricultura Doca Alcântara, Secretária de Cultura Teca Lopes, vereador Tonozinho e Antônio Rafael pela Associação dos Artistas) tiveram que fazer também o baião cultural.

A intenção para se fazer a Feira da Agricultura Familiar foi colocar o agricultor familiar frente-a-frente com a freguesia, vendendo os seus produtos da roça fresquinhos, sem agrotóxico e sem a figura do atravessador. Já o baião cultural é um movimento artístico que ocorre em paralelo.

No entanto, as pessoas que trabalham com a gastronomia, reclama que para eles, a feira seria melhor à noite. Mas, Doca esclarece: “A feira noturna vai continuar nos dias de sextas-feiras, porque já caiu no gosto do povo, que faz a maior festa. No entanto, ela é boa pra gastronomia, mas para a agricultura não é. Então, em acordo com a Gestão Municipal, acertamos para fazer o vento da agricultura no domingo e a feira da gastronomia e do Baião Cultural à noite, como vem acontecendo. E assim, todos ficarão satisfeitos”, explica do secretário.

O novo espaço da feira foi aprovado pelos feirantes, fregueses e pelos artistas do Baião Cultural. “O motivo da troca de local foi para melhor identificar a feira da agricultura familiar com exclusividade. Ontem, neste 3 de abril, foi o primeiro dia no novo espaço. Estamos felizes que ele recebeu aprovação total”, esclarece Tonozinho, um dos organizadores.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário