terça-feira, 3 de outubro de 2017

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS ESTADO DO CEARA, INICOU HOJE (03/10/2017), NA COMUNIDADE DE CAIÇARA, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO O GOVERNO ITINERANTE “GOVERNO JUNTO DE VOCÊ”

        O Governo Itinerante faz parte das ações desenvolvida pela administração municipal em virtude dos Festejos do 30º Aniversário de Emancipação Política do Município de Tarrafas Ceara. Serviços que foram ofertados a população durante o Governo Itinerante “GOVERNO JUNTO DE VOCÊ” no distrito de Caiçaras, hoje dia 03/10/2017:

· GABINETE DO PREFEITO - Foi instalado naquela comunidade onde recebeu os elogios e criticas a atual administração, além de sentar-se frente a frente com a população e seus representantes, após abordarem vários assuntos de interesse de todos. O Prefeito ao lado de seus Secretário e Assessores receberam as demandas da população.

· O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA - ao lado do Prefeito, solicitou ao Vereador e a Agente de Saúde, como representantes da comunidade um apoio da comunidade na organização dos trabalhadores em associações comunitárias, visando a implantação do projeto Paulo Freire, além de solicitar aos referidos representas as demandas específica da agricultura na comunidade.

·  O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES e a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ao lado do Prefeito, ouviram do Vereador e do Diretor da Escola da comunidade um levantamento específico sobre o transporte escolar.

· A SECRETÁRIA DE SAÚDE ao lado do Prefeito, explicou ao Vereador e a Agente de Saúde da comunidade que o combate ao mosquito da dengue precisa ser feito não só pela equipe de Endemias, mas pela própia comunidade.

· ASSESSORIA JURÍDICA – O advogado Dr. MARCELO PATRICK representando a Procuradoria Geral do Município esteve presente e fez diversos atendimentos a população na área jurídica, além de assessorar o Gabinete do Prefeito no encaminhamento e despaches burocrático.

· ATENDIMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA – A equipe do Programa Bolsa Familiar estiveram presentes, atendendo as famílias cadastradas no programa, bem como orientando as demais sobre a importância e a eficácia dos programas sócias naquela comunidade.

· CONSULTA MÉDICA – O médico do PSF de Vila Nova realizou dezenas de consultas médicas para os pacientes daquela comunidade, que pertencem ao referido PSF.

·   A EQUIPE DO PSF - Realizou: Verificação da pressão arterial, prevenção,teste de glicemia, tipagem sanguínea.

·  A EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Montou um cantinho da leitura, onde teve contação de historias e brincadeiras educativas com a criançada.

· A EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL – ofertaram aos presentes: maquiagem, escova/prancha, pula-pula, algodão doce, pinta cara e pintura de tela.

  
DURANTE O GOVERNO ITINERANTE ESTIVERAM PRESENTES:

·        PREFEITO MUNICIPAL TAIANO
·        PRIMEIRA DAMA e SECRETÁRIA DE ASSISTENCIA SOCIAL – PALOMA
·       REPRESENTANDO A PROCURADORIA GERAL – Dr.MARCELO PATRICK

·        VEREADOR – NETO DO CHIQUIM
·        VEREADOR – VALDECI LEU
·        VEREADOR – ADIR GUERREIRO
·        SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - HILDETE
·        SECRETÁRIO DE CULTURA – ANTONIO CANDIDO
·        SECRETÁRIA DE SAUDE – PÂMELA
·        SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE – AUCIONEIDE
·        SECRETÁRIO DE AGRICULTURA – GENUBIO
·        SECRETÁRIO DE TRANSPORTES – VALDECI
·        SECRETÁRIA DE GABINETE - LEONEIDE
·        ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO – CICERO CAMPOS
·        COORDENADORA DO BOLSA FAMILIA – FERNANDA
·        COORDENADORA DO SCFV – LEULICE
·        COORDENADORA DO CRAS – JESSICA
·        SUPERVISORA DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – ALBA KELI
·        POETA POPULAR – ANTONIO RAFAEL
·        DIRETOR DA ESCOLA DA COMUNIDADE - EDCARLOS
·        REPRESENTANDO O RH – MENON
·        COORDENADOR DO PROGRAMA CARRO PIPA – BILA
·        REPRESANTANDO A RADIO PRINCESA FM – PAULINO POP

E para abrilhantar o momento contamos com a presença de grande parte dos moradores daquela comunidade, teve muito forro pé de serra e um almoço coletivo.



ACERVO FOTOGRÁFICO DO EVENTO:
































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário