terça-feira, 18 de maio de 2021

Tarrafas: Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, conscientizam à população sobre o dia 18 de maio.

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Essa data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visando mobilizar a sociedade e convocá-la a enfrentar e engajar-se contra a violação dos direitos de nossas crianças e adolescentes como seres em condição peculiar de desenvolvimento conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Contudo, faz-se necessário que essa causa seja combatida em nosso cotidiano, sobretudo pelo crescente e alarmante número de casos de violência sexual perpetrados às nossas crianças e adolescentes diariamente.

DENUNCIE: Disque Denúncia Nacional de número 100, no Conselho Tutelar, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), polícias militares, federal ou rodoviária.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário