segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

NOTA DE PESAR.

 

Acabo de receber em minha casa, onde me encontro cumprindo quarentena, depois de ter contraído a coronavírus,  a triste notícia de falecimento do agricultor e sindicalista Francisco Miguel  Sobrinho, ocorrido nesta tarde no Hospital de Icó, onde se encontrava internado em conseqüência da COVID – 19. Chico Miguel viveu para a sua família e para o sindicalismo, onde saia em defesa da sua classe de trabalhadores rurais.

Foi ele, um dos primeiros sindicalista do Ceará a defender a aposentadoria das mulheres rurícolas  aos 55 anos e baixar de 65 para 60 anos a idade para o homem campesino  requerer seus benefícios. Por mais de 50 anos lutou, corajosamente, enfrentou as dificuldades e permaneceu fiel aos seus ideais enquanto teve saúde. Na sua biografia, consta a sua participação efetiva  na fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarrafas (STR), onde por muito tempo, participou da diretoria.

Quero em nome da municipalidade, solidarizar-se na dor da família e pedir ao Pai Eterno que o acolha na Mansão Celestial. Lamento ainda, por ser mais um tarrafense que perde a batalha para a COVID - 19.

Chico Miguel será sempre lembrado na história do nosso município. Descanse em paz.


 Taiano Martins.

Prefeito Municipal de Tarrafas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário