sábado, 7 de dezembro de 2013

Drogas: prevenção é a melhor solução - PALESTRA SOBRE DROGAS NA ESCOLA EMÍLIA FERREIRA

Partindo da crescente demanda de situações envolvendo consumo e situações de risco relacionados ao uso de drogas no município de tarrafas a Secretaria de Assistência Social e o CRAS Sejefredo Alves da Costa em parceria com o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescentecom a Secretaria de Saúde e NASF, bem como, do Programa de Saúde nas Escolas – PSE, em articulação com a Secretaria de Educação, precisamente iniciando seus trabalhos na Escola de Ensino Fundamental Dona Emília, iniciou um ciclo de palestraseducativas e preventivas sobre o uso de drogas e seus efeitos danosos, tanto para o sujeito, quanto para a família e sociedade.
O objetivo centra destas palestra é trabalhar com adolescentes de 12 a 18 anos os fatores de risco e proteção relacionados ao uso de drogas, bem como, fomentar a importância da prevenção e da não utilização de qualquer tipo de droga por crianças, adolescentes e adultos. Visa também mostrar os efeitos danosos para o sujeito que faz uso de qualquer substância psicoativa, no sentido biológico, psicológico e social.
Aponta-se a prevenção como uma potente aliada dos problemas complexos que envolve o uso de drogas por qualquer indivíduo: não experimentar a primeira vez, ter informação sobre os efeitos das drogas, refletir sobre outras formas de buscar prazer é o pilar do trabalho desenvolvido pelos técnicos do projeto. Estima-se a participação, nesta primeira etapa do projeto, de mais de 200 alunos dos 9, 8, 7 e 6 anos do ensino fundamental.
A equipe de palestrantes é composta de Assistente Social – Socorro Coelho; Psicóloga – Lílian Araújo; Conselheiras Tutelares – Tereza, Eva, Maurílio e Neci.

Palestra sobre drogas

Alunos assistindo a palestra sobre drogas

Palestra sobre drogas

Presidente do Conselho Tutelar

Alunos assistindo a palestra sobre Drogas

Conselho Tutelar - Assistente Social  - Psicóloga - Diretora - Professores




Nenhum comentário:

Postar um comentário