segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF DO MUNICIPIO DE TARRAFAS ESTADO DO CEARA, REALIZARAM A PRIMEIRA REUNIÃO

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, em Tarrafas, esteve reunida nesta sexta-feira, (26/01/2018), na primeira reunião estratégica para planejar a agenda de trabalho e monitorar os indicadores do município, para obtenção do Selo na edição 2017-2020. De acordo com o articulador municipal do Selo UNICEF, SECRETÁRIO DO ESPORTES -  FRANCISCO ERIJOHNSON GARCIA ALVES, o foco do encontro, realizado no CERU, foi a atualização dos indicadores sociais. Na Ocasião foi apresentado o Mobilizador do NUCA – Núcleo da Criança e Adolescente, Leonardo Amorim e a Presidente do CMDCA, Leulice. O objetivo primordial desta reunião era divulgar as tarefas para janeiro e fevereiro, pois temos uma formação em março e tarefas a cumprir. Precisamos atualizar os indicadores e fazer um direcionamento para a linha de trabalho. Foi distribuída também a linha de base para todos os participantes da Comissão Intersetorial.
O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, o Selo estimula os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs. Esta edição do Selo Unicef contempla a realização de dois fóruns comunitários, o primeiro será realizado ainda neste semestre, e a criação do NUCA – Núcleo da Criança e Adolescente,como atividades obrigatórias.
DURANTE O EVENTO COMPARECERAM:
·        A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social – JESSICA PALOMA RODRIGUES ROMÃO, representando o Prefeito TAIANO, que se encontrava na capital cumprindo agenda com o Governador.
·        Vereador – ERONILDES FRANCISCO DOS SANTOS
·        Secretária de Saúde – PAMELA TIALA DE MORAIS ARNALDO
·        Secretária de Meio Ambiente – MARIA AUCIONEIDE ALCANTARA SANTOS
·        Secretária de Educação – FRANCISCA HILDETE RODRIGUES
·        Secretário de Agricultura – ANTONIO GENUBIO ALCANTARA CANDIDO
·        Assessor de Comunicação – CICERO VIEIRA CAMPOS
·        SME – Diretores, coordenadores, professores
·        CONSELHO TUTELAR – Todos os membros
·        CRAS – Diretora, coordenadores, técnicos, assessores
·        ESTUDANTES – Jovens para formarem o grupo

ACERVO FOTOGRÁFICO DO EVENTO















Nenhum comentário:

Postar um comentário